Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Marinha alerta para previsão de mau tempo 

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado sobre a passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre o norte de Ilhabela (SP) e o sul de Arraial do Cabo (RJ). A previsão é de ventos de direção Sul a Sudeste e intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre as tardes dos dias 22 e 23 de março. 

Segundo o alerta da Marinha do Brasil, o mesmo sistema poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e de São Paulo, ao norte de Laguna (SC) e ao sul de Santos (SP), com ondas de direção Sul a Sudeste e altura de até 2,5 metros, entre a noite do dia 21 e a madrugada do dia 23 de março; bem como na faixa litorânea dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao norte de Santos (SP) e ao sul de Arraial do Cabo (RJ), com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3,0 metros, entre a tarde do dia 22 e a madrugada do dia 24 de março. 

Os avisos de mau tempo emitidos pela Marinha você confere AQUI.

Já as informações da Defesa Civilda de SC dão conta de que nesta quinta-feira (21), o tempo muda no Estado com o avanço de uma frente fria, que traz chuva para a maioria das regiões. As pancadas atingem primeiro as áreas de divisa com o RS (Grande Oeste e Planalto Sul) a partir do final da madrugada e início da manhã, se estendendo para as demais áreas no decorrer do dia. Há alerta para ventos fortes também em terra. 

 

 

marinha-do-brasil