Marinha recebe novo helicóptero para reforçar serviço de resgate no Sul do Brasil

A Marinha do Brasil recebeu mais uma aeronave para reforçar o serviço de resgate Salvamar Sul, com atuação na região Sul do país. O helicóptero UH-15 “Super Cougar” foi entregue na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis. “Agradecemos e parabenizamos a Marinha pela conquista porque entendemos a importância da instituição no trabalho de salvaguardar vidas no mar”, destacou o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos.

Em casos de naufrágios, em embarcações de pesca ou passeio, o uso de helicópteros no apoio do serviço de busca e salvamento é imprescindível.

A nova aeronave tem capacidade para transportar 28 militares com equipamentos individuais de combate, além de quatro tripulantes, ou 11 macas com quatro médicos, e pode proporcionar um afastamento de 150 milhas náuticas (277 km), com quase 4h de autonomia. Segundo a Marinha, as características evidenciam a potencialidade de utilização com o foco no resguardo da vida humana no mar.

marinha-do-brasil