Ministério da Pesca e Aquicultura inaugura posto de atendimento do SIC

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) realiza, nesta quarta-feira (04/04), às 14h, cerimônia de inauguração do posto de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC. O evento contará com a participação da Diretora de Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União, Vânia Vieira e do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Todos os servidores do órgão participarão da apresentação que será também retransmitida às Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura através de videoconferência. O Ministério está se antecipando ao prazo estabelecido pela Casa Civil, que determina a inauguração do espaço até o próximo dia 06.

A partir de 16 de maio o MPA disponibilizará aos cidadãos que desejam apresentar pedido de informação com base na Lei de Acesso à Informação, atendimento presencial na Sede do Ministério, em Brasília e em cada uma das 27 Superintendências Federais de Aquicultura e Pesca – SFPA, por meio de telefone, internet e Correios. Os servidores da sede que atuarão no SIC já foram capacitados através de curso oferecido pela Controladoria Geral da União. Os servidores das superintendências também serão capacitados nos próximos dias.

Saiba mais

De acordo com a CGU, o Ministério da Pesca e Aquicultura foi um dos primeiros a disponibilizar no site a estrutura estabelecida pela SECOM de acesso às informações específicas sobre a LAI (Lei de Acesso à Informação). Confira aqui.

Essa nova formatação substituirá o banner "Portal da Transparência" no site e terá documentos sobre ações e programas, licitações e contratos, SIC, sobre a LAI, despesas, convênios, perguntas frequentes e a auditorias.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta segunda e terça-feira, nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva entre a tarde e noite, podendo se estender para a madrugada.

Previsão para hoje (09/04/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com risco de temporal isolado entre a tarde e noite.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas próximo a Laguna. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva e temporais isolados na madrugada e entre a tarde e noite.

Quarta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva e temporais isolados na madrugada e entre a tarde e noite.

Tendência: Na quinta e na sexta-feira, tempo instável com condição de chuva na área de pesca. Vento de NE/SE, com rajadas de 40 a 50km/h. Ondas de NE, com picos de 1.0 e 1.5 m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR AGITADO. AMANHÃ, MAR AGITADO E VENTOS FORTES.

Segunda-feira com sol entre algumas nuvens na área de pesca. Na terça, aumento de nuvens com chance de chuva no decorrer do dia e temporal isolado na área de pesca, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Previsão para hoje (09/04/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre algumas nuvens na área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE a E de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Aumento de nebulosidade e condição de pancadas de chuva e temporal isolado na área de pesca no decorrer do dia, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Quarta-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E de 1.5 a 2.0 m. Céu encoberto com chuva e temporal isolado na área de pesca, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Tendência: Na quinta-feira, tempo instável com condição de chuva na área de pesca. Na sexta, nebulosidade variável. Vento de NE/SE, com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de NE, com picos de 1.5 e 2.0 e picos de 3.0 m.

Fonte: Epagri/Ciram