Ministério da Pesca e Aquicultura promove Reunião Ordinária do CONAPE

O ministro da Pesca e Aquicultura Luiz Sérgio participou nesta terça-feira (30), da 3° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL DE AQUICULTURA E PESCA - CONAPE, em Brasília. Estavam presentes à cerimônia a secretária-executiva do órgão Roseli Zerbinato; a secretária-executiva do MPA, Maria Aparecida Perez; os secretários Eloy Araújo (Planejamento e Ordenamento da Pesca), Felipe Matias (Planejamento e Ordenamento da Aquicultura) e Conquista (Infraestrutura e Fomento) e conselheiros do órgão. “O CONAPE é um importante instrumento para reafirmar a pesca no Brasil como um setor promissor para a geração de trabalho e renda”, disse o ministro Luiz Sérgio. Participaram do evento os conselheiros Abraão Lincoln, Raimundo Felix, Ivo da Silva, José Maria Pulgas e Maria Eliane da Conceição (Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores – CNPA); Luis Rodrigues Leite Penteado (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos - CONTTMAF); Ricardo Leite (Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins – FNTTAA); Josias Clementino de Jesus, Carlos Alberto Pinto dos Santos, José Alberto de Lima Ribeiro e Antônio Aquino Barros (Movimento Nacional dos Pescadores – MONAPE); Elizeu Augusto de Brito e Augusto José Nogueira (Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil - FAEP- BR); Ajax Santos Tavares e Flávia Zerbinato (Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB).

CONAPE

O CONAPE é um órgão colegiado de caráter consultivo do MPA e tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate nos diferentes níveis de governo com a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades da aquicultura e pesca no território nacional.

Fonte: MPA