Ministra quer inserir peixe na merenda escolar

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, a exemplo do que fez em Santa Catarina, está se reunindo com produtores de pescados e governadores para negociar decisões que possam incrementar a produção do setor. Segundo ela, uma das metas do governo federal é que todas as crianças brasileiras tenham pescado na merenda escolar uma vez por semana. Na semana passada, esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quando pediu atenção ao licenciamento ambiental para a pesca e aquicultura, reforço a instituições de pesquisa e isenção de impostos. Também reclamou de legislações estaduais em conflito com a legislação nacional do setor.

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta segunda-feira, uma frente fria mantém nebulosidade e chuva isolada na área de pesca. Na terça, a circulação marítima mantém a condição de chuva na área de pesca, especialmente da tarde para noite.

Previsão para hoje (14/02/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Céu encoberto com chuva fraca, melhorando com aberturas de sol.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SE a E, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Nebulosidade variável com chuva no decorrer do dia.

Quarta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Nebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia.

Tendência: Entre a quinta e sexta-feira, muitas nuvens com condições de chuva na área de pesca. Vento de E a NE com rajadas de 40 a 60km/h. Mar pouco agitado.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Entre esta segunda e terça-feira, um sistema de alta pressão deixa o tempo firme em boa parte da área de pesca.

Previsão para hoje (14/02/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Variação de nuvens com aberturas de sol na área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SE a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Sol entre nuvens. Nas proximidades de Laguna, aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia.

Quarta-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE a NE de 1.0 a 1.5 m. Mais aberto ao sul de Mostardas, com mais nuvens e condição de chuva no setor norte na área de pesca.

Tendência: Entre a quinta e sexta-feira, muitas nuvens com condições de chuva na área de pesca. Vento de NE com rajadas de 50 a 65km/h. Mar pouco agitado.

Fonte: Epragri/Ciram