Ministra recebe organizadores da segunda edição da Aquapesca Brasil

A ministra da Pesca e Aqüicultura, recebeu nesta quinta-feira (12/05) em Brasília, o presidente do Sindipi (SC), Giovanni Genásio e representantes da Aquapesca Brasil.Na pauta, as tratativas para segunda edição da Aquapesca Brasil, que acontecerá em novembro deste ano em Itajaí (SC). Os organizadores do evento estimam dobrar o número de participantes no evento, que na primeira edição de 2010 reuniu mais 11 mil pessoas. Já são mais de 150 expositores para edição deste ano, mais do dobro dos 65 participantes de 2010, segundo relato feito à ministra. Ideli garantiu a participação do MPA no encontro e defendeu a ampliação do evento que reúne os principais representantes das áreas de equipamentos, tecnologias em bens e serviços. Para a ministra, é fundamental ampliar as parcerias para a edição de 2011 do evento: “sugiro que os organizadores busquem apoio também das federações das indústrias e das confederações. Na CNA e na FIESP, por exemplo, já foram instaladas câmaras setoriais da pesca e da aqüicultura e os setores devem buscar ações conjuntas nas áreas de tecnologia e equipamentos”, destacou.