Ministro Crivella reivindica redução do custo de produção da cadeia de pescado

O ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella, solicitou, nesta sexta-feira (16), ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, a redução do custo de produção da cadeia de pesca e aquicultura. Crivella destacou que é uma reivindicação do setor aquícola e pesqueiro que seja concedido ao pescado brasileiro o mesmo tratamento tributário atribuído às carnes vermelhas e brancas no tocante à isenção do PIS/COFINS, bem como a sua inclusão no programa de desoneração da folha de pagamento. O ministro afirmou ainda que essas ações já são realizadas pelo governo federal  para outros setores da economia.

Na oportunidade, o ministro da Pesca e Aquicultura ressaltou a grande importância dessas ações, que possibilitarão uma maior competitividade com produtos que hoje o Brasil importa, além de estimular o aumento do consumo de pescado e viabilizar o acesso de todos os brasileiros a esta saudável proteína animal.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE e AMANHÃ, SEM ALERTA. Entre segunda e terça-feira um sistema de alta pressão deixa o tempo estável com sol na área da pesca. Previsão para hoje (19/03/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE a E, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

Quarta-feira, ventos de NE a NW, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 50 km/h. Ondas de SE a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

Tendência: Na quinta-feira, a frente fria ainda provoca pancadas de chuva com trovoadas, mas melhora no decorrer do dia. Na sexta-feira, o tempo volta a ficar estável com presença de sol na área de pesca, ainda por influência de um sistema de alta pressão no oceano. Ventos de NE a SW/SE, com rajadas de 40 a 50km/h. Ondas de NE com picos espaçados de 1.0 a 1.5/2.0 m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE e AMANHÃ, SEM ALERTA. Entre segunda e terça-feira um sistema de alta pressão deixa o tempo estável com sol na área da pesca. Previsão para hoje (19/03/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h, mais fortes no final do dia e ao sul de Mostardas. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

Quarta-feira, ventos de NW a SW, força 2 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol com aumento de nuvens e chuva isolada na área de pesca, devido a aproximação de uma nova frente fria.

Tendência: Na quinta-feira, a frente fria ainda provoca pancadas de chuva com trovoadas, mas melhora no decorrer do dia. Na sexta-feira, o tempo volta a ficar estável com presença de sol na área de pesca, ainda por influência de um sistema de alta pressão no oceano. Ventos de NE a SW/SE, com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de NE com picos espaçados de 1.0 a 1.5/2.0 m.

Fonte: Epagri/Ciram