Ministro da Pesca busca consolidar parceria com institutos de pesquisa da Noruega

Ministro busca consolidar parceria com institutos de pesquisa da Noruega

O ministro Luiz Sérgio deu início hoje a uma série de compromissos na cidade de Trondheim, na Noruega, cujo ápice será a realização de um seminário na quarta-feira (17) que contará com palestra do ministro brasileiro e da ministra norueguesa Lisbeth Berg-Hansen, da Pesca e Assuntos Costeiros. O seminário acontecerá dentro da programação da Aquanor, uma das mais importantes feiras de aquicultura do mundo. Na manhã e tarde desta terça-feira o ministro Luiz Sérgio participou de encontros com as direções de dois dos mais importantes institutos de pesquisa da Noruega, ambos com ampla experiência no desenvolvimento de tecnologia aplicada à aquicultura e à pesca.  O primeiro encontro foi com a Nofima que já desenvolve um programa de colaboração com o Ministério da Pesca e Aquicultura do Brasil. "Nosso objetivo é consolidar e ampliar essa parceria. O Brasil tem tudo para desenvolver seu potencial em aquicultura e pesca, mas para isso precisamos investir em tecnologia para garantir uma produção sustentável tanto econômica quanto ambientalmente", disse o ministro Luiz Sérgio. O segundo encontro aconteceu na sede da Sintef, que também desenvolve tecnologia de ponta no ramo da aquicultura e da pesca. A Sintef já possui parcerias com universidades brasileiras.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, MAR POUCO AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta segunda-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a nebulosidade e a condição de chuva isolada na área de pesca. Na terça, uma nova frente fria influencia o sul do RS.

Previsão para hoje (15/08/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Nebulosidade variável com aberturas de sol e chuviscos isolados.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol entre algumas nuvens na áreas pesca.

Quarta-feira, ventos de NW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Chuva isolada na madrugada e início da manhã, com sol entre nuvens na área de pesca no decorrer do dia.

Tendência: Entre quinta e a sexta-feira, a formação e o deslocamento de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai provocar chuva, temporais, ventos fortes e mar muito agitado. Vento de SE/NE, passando de NW/SW com rajadas de 50 a 70km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de SE com picos de 1.5 a 2.5m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta segunda-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a nebulosidade e a condição de chuva isolada na área de pesca. Na terça, uma nova frente fria influencia ao sul de Mostardas.

Previsão para hoje (15/08/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Predomínio de nuvens com chuva isolada na área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Aumento de nuvens no decorrer do dia na área de pesca, com chuva especialmente ao sul de Mostardas, devido a influência de uma frente fria.

Quarta-feira, ventos de NW a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Chuva na madrugada e início da manhã, melhorando com presença de sol no decorrer do dia.

Tendência: Entre quinta e a sexta-feira, a formação e o deslocamento de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai provocar chuva, temporais, ventos fortes e mar muito agitado. Vento de NE/NW/SW com rajadas de 60 a 80km/h. Ondas de NE/S com picos de 2.0 a 3.5m.

Fonte: Epagri/Ciram