Ministro da Pesca e Aquicultura participa da Aquapesca Brasil e entrega lanchas em Santa Catarina

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, estará nos dias 9 e 10 de novembro, cumprindo agendas em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Na oportunidade o ministro fará a entrega de 11 lanchas patrulha para a marinha e participará da abertura do Aquapesca Brasil. No dia 9, pela manhã, o ministro participa de solenidade para a cessão de 11 lanchas patrulha, para a Marinha, que serão empregadas na fiscalização da atividade pesqueira na costa brasileira.  A solenidade contará com a presença do comandante da Marinha do Brasil, almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, que na oportunidade exercerá a função de Ministro de Estado da Defesa.  No início da tarde, às 13h, Luiz Sérgio juntamente com o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; o Secretário da Pesca e Aquicultura do município, Agnaldo Hilton dos Santos, e o Presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI, Giovani Genázio Monteiro, receberão a imprensa para a coletiva da Aquapescabrasil no Centreventos de Itajaí. Ainda no período da tarde, o ministro e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participam da solenidade de abertura da Feira Internacional da Pesca e Aquicultura - Aquapescabrasil 2011, uma das maiores da América Latina, e entrega o Prêmio Nacional da Aquicultura. A Aquapescabrasil, em sua segunda edição, promoverá produtos, serviços, tecnologias e equipamentos, além de fomentar a discussão sobre temas de interesse para o desenvolvimento do setor pesqueiro nacional.  Luiz Sérgio também participa da abertura do II Simpósio Internacional da Pesca e Aquicultura (II SIAP). O ministro proferirá palestra sobre as Políticas Brasileiras para a Pesca e a Aquicultura. Na quinta-feira (10), Luiz Sérgio terá audiências com delegações estrangeiras interessadas em estabelecer parcerias com o Brasil nas áreas pesqueira e aquícola.

Fonte: MPA