Ministro Eduardo Lopes esteve ontem em Itajaí

O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, esteve ontem (12/05) em Itajaí/SC, visitando o maior polo pesqueiro industrial do Brasil. Durante sua vista, Lopes teve a oportunidade de conhecer a empresa JS Pescados, a fábrica da Gomes da Costa e o Grupo de Estudos Pesqueiros – GEP da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Além disso, conversou com representantes do setor, que aproveitaram a oportunidade para expor algumas das maiores demandas da cadeia produtiva pesqueira.

O ministro também esteve presente na abertura do III Encontro da Cadeia Produtiva da Sardinha, na sede do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI. A rápida, mas produtiva, visita de Eduardo Lopes foi vista como extremamente positiva por todos ligados à pesca na região. Ao final de sua passagem a cidade de Itajaí, o ministro se colocou à inteira disposição do setor e mostrou ser um verdadeiro aliado, até mesmo nas questões mais pontuais.