Ministro lança Semana do Peixe em Niterói

A Semana do Peixe foi aberta oficialmente neste domingo (11) com uma cerimônia realizada no Mercado de Peixe São Pedro, na cidade de Niterói (RJ) que contou com a presença do ministro Luiz Sérgio. "Nosso objetivo é estimular o consumo de peixe em todo o país e ressaltar os benefícios que o pescado traz para a saúde", disse. Este ano a campanha conta com a parceria do Ministério da Saúde e acontece até o dia 24 em todo o território nacional. A atriz Tânia Alves, conhecida por defender práticas de alimentação saudável também participou do evento. "O peixe é a única proteína animal que eu consumo e seus efeitos benéficos para a saúde são muito conhecidos. Precisamos sim estimular que nossa população e especialmente nossas crianças tenham a consciência da importância de incluir pecado no seu dia-a-dia", defendeu a atriz.

O ministro Luiz Sérgio entregou uma placa em homenagem à Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que é parceira da Semana do Peixe. Também participaram do ato os secretários estaduais Felipe Peixoto (Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Regional) e Rodrigo Neves ( Assistência Social e Direitos Humanos) ambos representando o governador Sérgio Cabral, além da deputada federal Jandira Feghali e do deputado estadual Paulo Ramos. Diversas entidades ligadas ao setor Pesqueiro também estiveram representadas.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Sistema de alta pressão deixa o tempo firme na área da pesca, no início desta semana.  Previsão para hoje (13/09/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NE a SE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m. Sol com algumas nuvens.

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de SE a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais forte em áreas mais afastadas da costa. Ondas de S a SE de 1.0 a 1.5 m. Sol com algumas nuvens.

Quinta-feira, ventos de E a NE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais forte em áreas mais afastadas da costa. Ondas de S a SE de 1.0 a 1.5 m. Sol com aumento de nuvens.

Tendência: Na sexta-feira, mais nuvens com condições de chuva e trovoadas isoladas. Vento de SE/NE, com rajadas de 40 a 50km/h. Ondas de S/NE com picos entre 2.0 a 2.5m. No sábado o tempo volta a melhorar com sol entre nuvens. ventos de Ne a NW, com rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de 1.5 a 2.0m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE e AMANHÃ, VENTOS FORTES. Sistema de alta pressão deixa o tempo firme na área da pesca, no início desta semana.  Previsão para hoje (13/09/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais fortes em áreas mais afastadas da costa. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m. Sol com algumas nuvens.

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de S a SE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais fortes em áreas mais afastadas da costa. Ondas de S a SE de 1.0 a 1.5 m. Sol com algumas nuvens.

Quinta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S a SE de 1.0 a 1.5 m. Sol com aumento de nuvens e pancdas de chuva com trovoadas entre Chuí e Tramandaí.

Tendência: Na sexta-feira, condiçoes de chuva ainda pela passagem de uma frente fria pelo oceano na altura do Litoral do Sul do Brasil. Vento de SE/NE, com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de S/NE com picos entre 2.0 m. No sábado, uma nova frente fria se aproxima no sul do RS provocando pancadas de chuva com trovoadas na região. Vento de NE a NW, com rajadas de 50 a 70km/h. Ondas de 2.0 a 2.5 m

Fonte: Epagri/Ciram