Ministro se reúne com empresários da pesca na Firjan

O ministro Luiz Sérgio participou de almoço, na última sexta-feira, com os principais empresários do setor pesqueiro do Rio de Janeiro, na sede da Federação das Indústrias do estado (Firjan). O encontro foi conduzido por Carlos Mariano Bittencourt, vice-presidente da Firjan, e contou também com a participação do Presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do Rio de Janeiro, Adalberto da Hora, e do Diretor do Sindicato da Indústria do Pescado do Rio de Janeiro, Sérgio Ramalho. Os empresários debateram com o ministro os principais problemas do setor como a chegada ao mercado brasileiro de peixe importado, já processado industrialmente, com preço e qualidade inferiores ao pescado nacional. A carga tributária também foi assunto do encontro, bem como a necessidade de qualificação da mão-de-obra e de investimentos na modernização da frota pesqueira. “O Brasil tem condições de ser um grande produtor de pescado. O Governo quer ser parceiro dos empresários do setor para que possamos avançar. Temos muito que crescer no mercado interno, aumentando o consumo de pescado pela população brasileira e também podemos nos tornar um grande exportador”, disse o ministro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta quarta-feira, tempo instável com céu encoberto e chuva na área de pesca, devido a uma frente fria. Na quinta-feira, ainda há chance de chuva isolada na área de pesca.

Previsão para hoje (20/07/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais fortes entre Itajaí e Laguna. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Tempo instável com céu encoberto e chuva na área de pesca, devido a uma frente fria.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Ainda há chance de chuva isolada na área de pesca.

Sexta-feira, ventos de SW a SE, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Tendência: Entre sábado e domingo, presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Vento de SE/NE com rajadas de 40 a 60km/h, mais fortes entre Florianópolis e Laguna. Ondas de SE/E com picos de 1.5m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta quarta-feira, céu encoberto com chuva e trovoadas na área de pesca, devido a uma frente fria. Na quinta-feira, ainda há chance de chuva isolada na área de pesca.

Previsão para hoje (20/07/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de NE a SE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Tempo instável com céu encoberto e chuva com trovoadas na área de pesca, devido a uma frente fria.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de NW a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 65 km/h. Ondas de SE a S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Ainda há chance de chuva isolada na área de pesca na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia..

Sexta-feira, ventos de SW a S, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de S a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Tendência: Entre sábado e domingo, presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Vento de NE com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de SE/NE com picos de 2.0m.

Fonte: Epagri/Ciram