Nota de pesar

Com profundo pesar, o Sindipi informa o falecimento do empresário  Alcantaro Corrêa, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (entre agosto de 2005 e agosto de 2011). O empresário  morreu em um acidente automobilístico na BR-101, em Porto Belo, às 0h40 desta quarta-feira.

O presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região, Giovani Genazio Monteiro, lamenta a morte do empresário. “ Uma grande perda para todos nós. Alcantaro foi um incansável na luta pela indústria catarinense e nos deixou muitos ensinamentos”.

Nascido em 9 de janeiro de 1943, em Pomerode, Corrêa era formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e engenheiro de segurança do trabalho, pela Fundacentro. Presidiu a Electro Aço Altona S.A, de Blumenau, de 1994 a 2008, além do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB). Também foi membro do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social da CNI, professor da Escola Técnica Federal de Florianópolis, do curso de economia da FURB, membro do Conselho de Administração do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, e do  conselho deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), além de cidadão emérito de Blumenau.

O velório será realizado na tarde desta quarta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau. A partir das 13:00.

Foto: Assessoria de Imprensa FIESC