Palestra de Mobilização “Juntos pelo Rio” acontece na SDR Itajaí.

A Gerência Regional de Educação, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí - FAMAI, recebeu nesta segunda-feira, 25, no Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, aproximadamente 30 convidados entre professores e representantes dos municípios de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras para o encontro de mobilização e capacitação acerca da temática da Semana da Água de 2012, “Juntos pelo Rio”.  A Semana da Água, uma das mais importantes campanhas de mobilização ambiental, acontece em Itajaí desde 1999. Capitaneada pelo comitê de Itajaí, conta com o apoio da FAMAI, GTEA RH07, Fundação Piava, Secretaria de Educação e Governo do Estado de Santa Catarina. A semana que começou em março foi estendida até setembro, em função das diversas atividades que foram preparadas para este ano, incluindo ações de limpeza da Foz do Rio Itajaí-Açu, durante a Regata Volvo Ocean Race que aconteceu em Itajaí, em abril deste ano.

Para fazer a abertura da palestra, estiveram participando:  a Gerente Regional de Educação Sra. Clenira Schmitz Pivatto.  Para ministrar a palestra, Raquel Fabiane Mafra, coordenadora da Semana da Água pela GERED, e Suzane Beatriz Cunha, coordenadora ativa pela FAMAI de Itajaí. Segundo Raquel Mafra, o encontro serve para mobilizar os educadores a aplicar os conhecimentos acerca da melhor forma de como se deve utilizar o famoso líquido precioso, "Esperamos que estas mobilizações possam mostrar a cada participante, que todos nós fazemos parte do meio ambiente, e nossa sobrevivência e de gerações futuras esta totalmente ligada a nossas atitudes em relação a conservação e preservação da natureza”, enfatizou Raquel.  Dentre os assuntos da palestra, ganharam destaque a Educação Ambiental como tema interdisciplinar nas escolas, e a aplicação das novas políticas públicas de resíduos sólidos, entretanto, a palestrante Suzana Cunha, explicou que três mobilizações já foram realizadas em outros municípios e adiantou aos participantes que novas mobilizações e capacitações estão previstas para o mês de agosto.

Mais Informações:

Clenira Pivatto – Gerente Regional de Educação

(47) 3398-5915 8859-7136

Raquel Fabiane Mafra – Coordenadora Semana da Água

(47) 3398 –5947

Suzana Beatriz da Cunha – Diretora de Recursos Naturais e Resíduos da FAMAI

E-mail: famai@itajai.sc.gov.br

Texto e fotos:

Fernanda de Freitas – Estagiária da Assessoria de Comunicação SDR Itajaí.

(47) 3398-5960 (47) 3398-5950 (47) 8445-6786.

www.iai.sdr.sc.gov.br