Penha repassa recursos para 20ª edição da Festa do Pescador

Festa dos Pescadores Evangélicos de Penha acontece neste final de semana na Rua Julia da Costa Flores, no Gravatá, próximo da Assembleia de Deus.

Uma das principais tradições religiosas de Penha inicia nesta sexta-feira, 17 de abril, com apoio da Prefeitura local. A 20ª Festa dos Pescadores Evangélicos de Penha acontece até dia 21 na Rua Julia da Costa Flores, no Gravatá, próximo da Assembleia de Deus do bairro, com a participação de pastores preletores e conjuntos musicais de denominações cristãs pentecostais.
A atração é promovida pela Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores Evangélicos do Gravatá, em Penha (APEG), e recebeu da Prefeitura R$ 35 mil repassados pelo prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). Segundo a organização, a edição deste ano será especial, porque marca justamente o 20º aniversário do evento.
Além da música e das palestras, haverá apresentações teatrais, gastronomia e manifestações culturais. A festa tem a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na organização, mas conta com participação de evangélicos de diferentes denominações.
Os pastores palestrantes deste ano serão Robson Ribeiro, Paulo Roberto e Gilmar Santos, e a música fica por conta dos duos Irmãs Andrads e Irmãos Viana.  Durante a programação, peças teatrais reafirmam a atividade pesqueira como cenário das pregações de vivências de Jesus e seus apóstolos, que eram pescadores.
A APEG é uma entidade sem fins lucrativos, destinados a congregar associados e familiares em atividades comunitárias e de desenvolvimento do bem estar social. Segundo o prefeito Evandro, ao liberar recursos para manter a tradição, a Prefeitura estimula o turismo de eventos no Município, em especial, o turismo religioso.
“Famílias de pescadores evangélicos ou não, de Penha e de várias cidades visitantes participam dessa tradição, e no período de Páscoa, o sentido é todo especial”, comenta o prefeito.