Presidente do SINDIPI apresenta demandas ao Secretário de Agricultura e Pesca de SC

O presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, esteve reunido com o secretário de Agricultura , Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto, na tarde desta segunda-feira (09), em Florianópolis. No encontro Agnaldo apresentou um panorama atual do Setor pesqueiro industrial e elencou as demandas mais urgentes.
“Apesar da pujança do nosso Setor, temos uma série de desafios que esbarram na falta de estatísticas, na burocracia e na carência de fomento. Sabemos que os principais entraves são na esfera federal, mas o Estado de Santa Catarina tem um papel fundamental, por isso fizemos questão de procurar o secretário Colatto logo na primeira semana do ano e tivemos um retorno muito positivo”, explica o presidente do SINDIPI.

Entre as pautas apresentadas estão: monitoramento e acesso a dados estatísticos da pesca industrial, ampliação do número de médicos veterinários para atender a demanda crescente de indústrias que vêm buscando o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) na região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu) e ainda a resolução de um recente impasse que envolve o cadastro de produtor rural de armadores de pesca junto ao Estado.

Também participaram do encontro o secretário do SINDIPI, Jorge Neves, os assessores da indústria Geraldine Coelho e Estevam Martins, o conselheiro fiscal do SINDIPI e diretor administrativo do Conepe, Manoel Domingos Corrêa, além do contador Douglas Juliano Rosa.

secretaria-da-pesca sc