Presidente do SINDIPI é homenageado na Câmara de Vereadores de Itajaí

Na noite desta quinta-feira (30), o presidente do SINDIPI Jorge Neves foi homenageado em uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho. Além dele, também foram homenageados o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira e o pescador Hilton Ciriaco dos Santos, conhecido Grande, que possui mais de 60 anos de profissão e é pai do presidente da Câmara Setorial do Cerco, Agnaldo Hilton dos Santos.

A sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo de Itajaí foi presidida pelo vereador Thiago Morastoni (MDB) e teve a participação de representantes da indústria pesqueira e dos profissionais da pesca.

Em seu discurso, Thiago Morastoni lembrou que Itajaí tem uma forte ligação com a pesca.
A cidade é o maior polo pesqueiro industrial do Brasil. São quase 20 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente no setor. Apenas associadas aos SINDIPI - que atualmente é a maior organização sindical de pesca do Brasil - estão mais de 450 embarcações de pesca industrial e cerca de 40 indústrias.

homenagem