Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Previsão para a navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE e AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES. Ciclone extratropical no Sul do Brasil, mantém a condição de ventos fortes e deixa o mar muito agitado a grosso nas próximas 24/48h. No decorrer da quarta-feira, um sistema de alta pressão (massa de ar Polar) avança pela região.

 

Previsão para hoje (02/08/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NW a SW, força 4 a 5 e rajadas de 70 a 90 km/h, podendo superar este valor por alguns momentos. Ondas de SE de 2.0 a 3.0 m e picos de 3.5 a 4.0 m, mar muito agitado a grosso. Céu encoberto com chuva no início do dia na área de pesca, melhorando no decorrer do dia com a chegada de um sistema de alta pressão.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de SW a S, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, mar agitado a muito agitado. Sol entre nuvens na área de pesca.

 

Quinta-feira, ventos de W a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca.

 

Tendência: Um sistema de alta pressão deixa o tempo estável com sol entre nuvens na área de pesca. Temperatura baixa. Vento de SW, passando a NE/NW, com rajadas de 40 a 60km/h. A agitação marítima diminui gradativamente a partir de sexta-feira.

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE e AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES. Ciclone extratropical no Sul do Brasil, mantém a condição de chuva, intensifica os ventos e deixa o mar muito agitado a grosso nas próximas 24/48h. No decorrer da quarta-feira, um sistema de alta pressão (massa de ar polar) avança pela região.

 

Previsão para hoje (02/08/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de W a SW, força 5 a 6 e rajadas de 70 a 100 km/h. Ondas de SE a E de 2.5 a 3.5 m e picos de 4.0 a 5.0 m, mar muito agitado a grosso. Céu encoberto com chuva na área de pesca devido a presença de Ciclone Extratropical em deslcoamento para o oceano.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de W a SW, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de S de 2.0 a 3.0 m e picos de 4.0 a 5.0 m, mar muito agitado a grosso. Chance de chuva isolada na madrugada, melhorando com nebulosidade variável na área de pesca no decorrer do dia.

 

Quinta-feira, ventos de W a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 3.5 m, mar muito agitado. Tempo estável com céu claro na área de pesca no decorrer do dia, devido a presença um sistema de alta pressão.

 

Tendência: Um sistema de alta pressão deixa o tempo estável com sol entre nuvens na área de pesca. Temperatura baixa. Vento de SW, passando a NE/NW, com rajadas de 50 a 70km/h. Mar agitado, diminuindo na sexta-feira.

Fonte: Epagri/Ciram