Previsão para a navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA.
Na segunda-feira a baixa pressão se afasta da costa mas ianda mantém chuva no norte da área da pesca. Na terça-feira, sistema de alta pressão avança em direção ao Sul do país estabilizando o tempo na região da pesca.

Previsão para hoje (02/01/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de S a SE, força 3 a 4 e rajadas de 60 a 80 km/h, mais fortes entre Florianópolis e Laguna. Ondas de SE a S de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 a 4.0 m, mar muito agitado a grosso especialmente em áreas mais afastadas da costa. Tempo instável com céu encoberto e chuviscos isolados em boa parte da área de pesca.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de S a SE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.5 a 3.5 m, mar muito agitado a agitado. Tempo estável com predomínio de sol na área de pesca

Quarta-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE a S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m. Tempo estável com predomínio de sol na área de pesca

Tendência: Na quinta e sexta-feira, um sistema de alta pressão avança pelo Uruguai e Sul do Brasil trazendo predominio de sol para a área de pesca. Vento de SE com rajadas de 30 e 40km/h. Mar diminuindo a agitação marítima.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, MAR AGITADO.

Previsão para hoje (02/01/2012) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de S a SE, força 4 a 5 e rajadas de 50 a 80 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 4.5 m, mar muito agitado a grosso, especialmente em áreas mais afastadas da costa. Variação de nuvens com chuva isolada ao norte de Tramandaí e afastado da costa, e com aberturas de sol no restante da área da pesca devido ao avanço de um sistema de alta pressão pelo Uruguai e sul do RS.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de S a SE, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.0 a 4.0 m, mar muito agitado a grosso. Tempo estável com predomínio de sol.

Quarta-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE a S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m, mar muito agitado a agitado. Tempo estável com predomínio de sol.

Tendência: Na quinta e sexta-feira, o sistema de alta pressão mantém varaição de nuvens e chuva isolada na tarde e noite. Vento SE/E com rajadas de 30 km/h. A agitação marítima diminui bastante.
Fonte: Epagri/Ciram