Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Previsão para a navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca  - Laguna a Paranaguá

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO AFASTADO DA COSTA E VENTOS FORTES NAS PROXIMIDADES DE LAGUNA. AMANHÃ, SEM ALERTA. O ciclone extratropical está se afastando para o oceano e um sistema de alta pressão (massa de ar polar) deixa o tempo estável, diminuindo o vento e gradativamente a altura de onda.

 

Previsão para hoje (04/08/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de W a SW, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, sendo as mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de S de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.5 m afastado da costa. Céu claro com sol na área de pesca. Temperatura baixa.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de SW a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Céu claro com sol na área de pesca. Temperatura baixa.

 

Sábado, ventos de NE a SE, força 2 e rajadas de 30 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol entre nuvens na área de pesca.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, aumento de nuvens e condições de chuva isolada na área de pesca. Vento de SE/NE, passando NW/SE, com rajadas de 40 a 60km/h. Mar pouco agitado.

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES, DIMINUINDO. AMANHÃ, MAR AGITADO AFASTADO DA COSTA. O ciclone extratropical está se afastando para o oceano e um sistema de alta pressão (massa de ar polar) deixa o tempo estável, diminuindo o vento e gradativamente a altura de onda.

 

Previsão para hoje (04/08/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de W a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 65 km/h, diminuindo. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca no decorrer do dia, devido a presença um sistema de alta pressão. Temperatura baixa.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de SW a NW, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m afastado da costa. Céu claro na área de pesca , devido a presença um sistema de alta pressão. Temperatura baixa.

 

Sábado, ventos de NW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Sol entre poucas nuvens na área de pesca, devido a presença um sistema de alta pressão.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, aumento de nuvens e condições de chuva isolada na área de pesca. Vento de SE/NE, passando NW/SW, com rajadas de 40 a 60km/h, podendo chegar a 70km/h na segunda. Mar pouco agitado, mas com agitação local na segunda devido ao vento que se intensifica.

Fonte: Epagri/Ciram