Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Previsão para a navegação e pesca

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E RAJADAS DE VENTO MAIS INTENSAS AO SUL DE FLORIANÓPOLIS. AMANHÃ, RAJADAS DE VENTO MAIS INTENSAS AO SUL DE FLORIANÓPOLIS. Entre quinta e sexta-feira, um sistema de alta pressão no oceano influencia a área de pesca.

 

Previsão para hoje (11/08/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de E a SE de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Predomínio de nebulosidade com aberturas de sol na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de NE a N, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Sol com algumas nuvens na área de pesca.

 

Sábado, ventos de NW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol com aumento de nuvens no fim do dia na área de pesca.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, mais nuvens e condições de chuva com temporais isolados devido a chegada de uma nova frente fria. Vento de SE a NE, com rajadas de 40km/h no domingo e de 40 a 65km/h na segunda-feira. Mar pouco agitado.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta quinta-feira, um sistema de alta pressão influencia a área de pesca. Na sexta, uma nova frente fria se aproxima do sul do RS.

 

Previsão para hoje (11/08/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE a N, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 70 km/h. Ondas de E a NE de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Sol com algumas nuvens na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de NE a NW, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Sol com aumento de nuvens na área de pesca e chance de chuva entre a tarde e noite ao sul de Mostardas devido a aproximação de uma frente fria.

 

Sábado, ventos de NW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de NE a SE de 1.0 a 1.5 m. Predomínio de nebulosidade na área de pesca com chance de chuva e trovoadas devido ao deslocamento de uma frente fria. Risco de temporal isolado.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) provoca chuva e temporal isolado na área de pesca, alternando com períodos de melhoria. Vento de SE a NE, com rajadas de 40km/h no domingo, e de 50 a 70km/h na segunda-feira. Mar pouco agitado, aumentando na segunda com picos de 2.0m.

Fonte: Epagri/Ciram