Previsão para a navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES AO SUL DE FLORIANÓPOLIS. AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES. Risco de ressaca entre Florianópolis e Passo de Torres. Nesta sexta-feira, uma frente fria associada a formação de um ciclone extratropical entre o litoral do RS e Uruguai, mantém a nebulosidade variável com chuva isolada. No decorrer do sábado ocorrerão rajadas fortes de vento e forte agitação marítima.

Previsão para hoje (19/08/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NE a SW, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. O tempo segue instável com nebulosidade variável e chuva isolada, devido a uma frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de SW a S, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de S de 2.0 a 3.0 m e picos de 3.5 a 4.0 m. Risco de ressaca entre Florianópolis e Passo de Torres. Mais nuvens com condições de chuva na madrugada e início do dia na área de pesca, com diminuição gradativa das nuvens no decorrer do dia. Temperatura em acentuado declínio.

Domingo, ventos de SW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.0 m e picos de 4.0 m. Risco de ressaca entre Florianópolis e Passo de Torres. Sol e frio na área de pesca.

Tendência: Entre segunda e terça-feira, aumento de nuvens e chuva na área de pesca. Vento de S/NE com rajadas de 30 a 40km/h. Mar muito agitado a grosso, com ondulação de S e picos de 3.5 a 4.0m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. Risco de ressaca à noite ao sul de Mostardas. AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO A GROSSO E VENTOS FORTES. Risco de ressaca. Nesta sexta-feira, uma frente fria associada a formação de um ciclone extratropical entre o litoral do RS e Uruguai, mantém a nebulosidade variável com chuva isolada. Rajadas fortes de vento e forte agitação marítima entre a noite de hoje e o sábado.

Previsão para hoje (19/08/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NW a SW, força 3 a 5 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de E a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 4.0 m. Risco de ressaca à noite ao sul de Mostardas. O tempo segue instável com nebulosidade variável com chuva isolada, devido a uma frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano. Temperatura em declínio.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de SW, força 5 a 6 e rajadas de 80 a 100 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.5 m e picos de 4.0 a 5.0 m. Risco de ressaca. Muitas nuvens com condições de chuva isolada, alternando com períodos de melhoria. Temperatura baixa.

Domingo, ventos de SW a S, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S de 3.0 a 4.0 m e picos de 5.0 m. Risco de ressaca. Sol e frio na área de pesca.

Tendência: Na segunda-feira, sol e frio na área de pesca. Na terça-feira, céu encoberto com chuva no decorrer do dia. Vento de SE/E/NE com rajadas de 40 a 50km/h. Mar muito agitado a grosso, com ondulação de S e picos de 4.0 a 4.5m.

Fonte: Epagri/Ciram