Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Previsão para a navegação e pesca

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

 

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Entre segunda e a terça-feira, o tempo fica estável devido a atuação de um sistema de alta pressão.  Previsão para hoje (10/10/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a S, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais fortes ao sul de Laguna. Ondas de NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m, mais elevadas ao sul de Laguna. Tempo estável com predomínio sol entre muitas nuvens na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nebulosidade variável e condições de chuva isolada no início e final do dia na área de pesca entre Florianópolis e Paranaguá. Mais ao sul, sol entre muitas nuvens.

 

Quarta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 4 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas na área de pesca, devido a formação de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil. Há riscod e temporal isolado

 

Tendência: Na quinta e sexta-feira, muitas nuvens e chuva entre tarde e noite na área de pesca, devido a atuação de áreas de instabilidade no Sul do Brasil. Vento de NE/NW, com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de E com picos de 2.0m.

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Entre segunda e a terça-feira, o tempo fica estável devido a atuação de um sistema de alta pressão.  Previsão para hoje (10/10/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a S, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h, mais fortes entre Chuí e Mostardas. Ondas de NE a E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m, mais elevadas entre Mostardas e Chuí. Tempo estável com predomínio de sol entre algumas nuvens.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Sol entre nuvens na área de pesca.

 

Quarta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre Mostardas e Laguna, e sol entre muitas nuvens nas outras área de pesca.

 

Tendência: Na quinta-feira, tempo instável com risco de temporal isolado área de pesca, devido a presença de um Ciclone Extratropical em deslocamento pelo Litoral. Na sexta-feira, sol na maior parte da área de pesca, devido a atuação de um sistema de alta pressão. Vento de NE/SW , com rajadas de 70 a 90km/h. Ondas de E com picos de 2.5 a 3.5m.
Fonte: Epagri/Ciram.