Previsão para a navegação e pesca de 11 a 13 de março

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, A AGITAÇÃO MARÍTIMA AUMENTA. RISCO DE RESSACA A PARTIR DA NOITE. AMANHÃ, MAR AGITADO A MUITO AGITADO. RISCO DE RESSACA. A circulação marítima mantém o fluxo de umidade e a chuva na área de pesca, acentuada por um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

Previsão para hoje (11/03/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Risco de ressaca a partir da noite. Nebulosidade variável e chuva na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Risco de ressaca. Nebulosidade variável e chuva na área de pesca.

Domingo, ventos de S a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Risco de ressaca. Nebulosidade variável e chuva na área de pesca.

Tendência: Na segunda-feira uma frente fria, em deslocamento pelo litoral Sul do Brasil, mantém a condição de chuva, melhorando na terça. Temperatura em declínio. Vento de S a SE com rajadas entre 40 a 60 km/h. Mar agitado a muito agitado, com ondas entre 2.5 a 3.0 m na terça-feira.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES. AS RAJADAS DE VENTO MAIS INTENSAS OCORRERÃO AO SUL DE MOSTARDAS. Sistema de baixa pressão mantém o tempo fechado com chuva na área de pesca, nesta sexta-feira e no sábado.

Previsão para hoje (11/03/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h, mais intensas ao sul de Mostardas. Ondas de NE de 2.0 a 3.0 m e picos de 3.5 m. Céu nublado a encoberto com chuva, moderada a forte em alguns momentos, na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a NE de 2.0 a 3.0 m e picos de 3.5 m. Céu nublado a encoberto com chuva, moderada a forte em alguns momentos, na área de pesca devido a intensificação da baixa pressão com formação de uma frente fria.

Domingo, ventos de NE a S, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, diminuindo no decorrer do dia. Chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia com o afastamento da frente fria para o oceano, associada a um ciclone extratropical, e a chegada de um sistema de alta pressão.

Tendência: Entre a segunda e a terça-feira, um sistema de alta pressão deixa o tempo firme com sol e temperaturas mais baixas. Vento de SW/S/E, com rajadas entre 40 e 60km/h. Mar agitado a muito agitado, com ondas 3.0 a 4.0 m com risco de ressaca.

Fonte: Epagri/Ciram