Processo Seletivo 2011 - Projeto Crescer

PROCESSO SELETIVO 2011 - PROJETO CRESCER

Estão abertas, desde o dia 11 deste mês, as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso no Projeto Crescer – Cidadania, Ética e Responsabilidade. O período de inscrição se estende até o dia 20 de abril de 2011.

Público alvo: adolescentes com idade entre 15 (a completar 16 até 31 de dezembro de 2011) e 18 anos, matriculados ou que concluíram o Ensino Médio na rede pública e residentes em Itajaí, SC

Onde se inscrever: nas escolas de ensino médio da rede pública do município de Itajaí, junto às Coordenadorias Educacionais

O processo: constitui-se no preenchimento de Ficha de Inscrição que deve ser retirada junto às Orientações Educacionais das Escolas de ensino médio para quem está estudando e na Coordenação do Crescer para quem já concluiu o Ensino Médio; análise de situação escolar com base nas rotinas e no histórico escolar; produção textual (prova escrita); visita e entrevista domiciliar com a família do candidato e avaliação final de uma banca formada por pedagogo, psicólogo, assistente social e representantes da comunidade e do projeto.

O Projeto Crescer tem como OBJETIVOS estimular a responsabilidade social de empresas e proporcionar formação profissional a adolescentes de baixa renda, respeitando sua condição como pessoa e auxiliando no seu processo de desenvolvimento, a fim de que exerçam seus deveres e façam jus aos seus direitos como cidadãos.

Como VISÃO ser referência como agente de transformação social para jovens e adolescentes, inserindo-os no mercado de trabalho.

E como VALORES estimular a ética, formação, aplicabilidade, criatividade, sensibilidade, harmonia, atualização e qualidade.

O PROJETO CRESCER: Sensível frente à situação de vulnerabilidade social – drogatização, ócio, falta de oportunidades e de condições de pagar por cursos de formação complementar e o difícil acesso ao ensino superior da população adolescente de baixa renda, somado ainda à falta de experiência prévia e entendendo esta questão como entrave ao desenvolvimento e transformação da realidade social, o Instituto tem sua base de atividades no Projeto Crescer que trabalha com qualificação e aprendizagem profissional para a inserção deste público no mercado de trabalho, se propondo a abrir espaços para a formação humana e dirigida ao mercado de trabalho de seu público alvo.

PORQUE CRESCER? CRESCER num sentido amplo significa intensificar, aumentar, ampliar e progredir, num sentido mais específico CRESCER também significa tornar-se mais experiente, mais maduro e responsável, EVOLUIR como pessoa, NA CIDADANIA para um futuro profissional digno

De acordo com a MISSÃO a que nos propomos – a de promover, em padrão de excelência, o exercício pleno da cidadania, da ética e da responsabilidade, através da aprendizagem profissional para a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho – queremos ser agentes de estímulo para o crescimento de pessoas e de organizações buscando com isto uma sociedade mais humana, socialmente responsável, ética, cidadã e justa.

PROMOVENDA A CIDADANIA, A ÉTICA E A RESPONSABILIDADE

Acontece, no próximo dia 29, às 20hs, no Centro de Eventos do Sandri Palace Hotel, prestação de contas com o empresariado, organizações públicas e as não governamentais, comunidade e a apresentação dos resultados do Projeto Crescer Cidadania, Ética e Responsabilidade.

De acordo com a direção do Instituto Crescer – Movimento Cidadania e Juventude, mantenedor do projeto, as turmas que iniciaram suas atividades letivas em julho de 2010, trazem uma série de novidades e de surpresas para serem apresentadas à comunidade no dia da conclusão, dentre estas vale destacar que, mesmo antes da conclusão, a maioria dos alunos já estão empregados em empresas de forte impacto econômico da região, sendo que esta, a empregabilidade, é o objetivo maior de Projeto.

Outras novidades que serão apresentadas na ocasião é o lançamento da Escola Titãs de Aviação Civil e o grande sucesso deste ano do Crescer o projeto “Crescer Conversando com Adolescentes – Formando Jovens Multiplicadores para a Prevenção em Saúde, Sexualidade e Gravidez Precoce”.

Vale a pena conferir!

MAIS INFORMAÇÕES

Instituto Crescer – Movimento Cidadania e Juventude

Rua João Bauer, 498, Centro