Profissionais da pesca se formam no curso de PEP

O presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, esteve presente nesta quarta – feira (08), na Cerimônia de Encerramento do Curso de Pescador Profissional Especializado – PEP, realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC em parceria com a Marinha do Brasil. Ao todo foram 28 profissionais que receberam a diplomação.

Em sua fala, o Presidente do SINDIPI, expressou a importância da formação de novos PEP’s para o Setor e parabenizou a todos os guerreiros do mar. Na oportunidade homenageou e presenteou, o senhor Édson Zimmer, que dentre todos os formandos, foi o que se empenhou e se destacou, segundo os professores. Ao final de seu discurso utilizou a frase da Santa Madre Paulina, “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários. ”

Participaram da cerimônia de entrega dos diplomas o Superintendente Federal da Pesca em Santa Catarina, Delcy Batista, o Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar e Guerra Rodrigo de Araújo Cid Santa Rita, a diretora de extensão representando o reitor Mauricio Júnior, Milena de Mesquita Brandão, o coordenador do Centro de Referência em Navegação e Pesca Marítima (CNPMar) do IFSC, prof. Benjamim Teixeira, o professor Elisardo do Prado Porto, representando o diretor do Campus, professor Luís Fernando Pozas e a Secretária Executiva, Senhora Veronica Macedo Galm, representando o Presidente do SITRAPESCA, senhor José Henrique Pereira.

Ao final da cerimônia a turma serviu aos convidados um coquetel.