Programa Globo Mar desta quinta-feira busca o peixe-sapo em Itajaí

O programa Globo Mar, da Rede Globo, que vai ao ar na noite desta quinta-feira, embarca numa aventura no barco Cordeiro de Deus J, de Itajaí. A embarcação é uma das duas únicas autorizadas a pescar o peixe-sapo no Brasil, iguaria que faz sucesso na Europa e chega a ser vendida por 30 euros o quilo - mas é pouco conhecida por aqui.

Dono da embarcação, Manoel Francisco Cordeiro Neto, diz que o problema é o nome, que faz com que os brasileiros torçam o nariz para o peixe-sapo. O programa, que foi gravado entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2012, vai mostrar os bastidores da pesca, que é feita com redes de emalhe, a mais de 250 metros de profundidade.

Neto, que acompanhou a produção da reportagem, feita pelo jornalista Ernesto Paglia, disse que a experiência foi positiva.

- Gostamos muito de toda a equipe. Espero que o programa ajude na divulgação do peixe no Brasil - comenta.

Segundo ele, a falta de aceitação dos brasileiros e a crise na Europa têm dificultados as vendas do peixe-sapo.

Fonte: O Sol Diário

Link: http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/05/programa-globo-mar-desta-quinta-feira-busca-o-peixe-sapo-em-itajai-4138924.html

Foto: TV Globo/Divulgação