Projeto ambiental Plante uma semente, regue conscientização, colha vida - Mais informações

Projeto ambiental Plante uma semente, regue conscientização, colha vida.

A ação em questão tem o propósito de realizar uma comemoração relacionada à Festa anual das árvores. No hemisfério sul, dia 23 de setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelo inverno. O Brasil, há 30 anos, formalizou o dia 21 de setembro como Dia da Árvore, a data que marca um novo ciclo para o meio ambiente e o tempo para reforçar os apelos ao seu favor. De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado Dia da Árvore, na época comemorado dia 21 de setembro.

Com base nestas descrições, buscamos criar um evento ligado a esta comemoração, algo que evidencie nossa preocupação e compromisso com a preservação da natureza.

A ação visa divulgar o compromisso da empresa com o meio ambiente, buscando evidenciar as questões ligadas à responsabilidade social. Terá implantação na matriz regional em Itajaí, Santa Catarina durante o dia 24 de setembro de 2011, a partir das 10 horas. Envolverá espontaneamente todos os colaboradores da empresa, empenhados em realizar a distribuição de mudas de árvores a população da região de Itajaí, e o plantio nas dependências do local.

Sobre a Vitalmar.

Fundada no ano de 1995, na cidade de Itajaí, Santa Catarina, a Empresa Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados Ltda., localizada à Rua David Adão Schmidt, 620, bairro Nova Brasília, atuando no setor pesqueiro, realizando todo o processo de industrialização e comércio de pescados e frutos do mar que ocorre desde a compra da matéria-prima até a distribuição e armazenagem de pescados em geral. Edificada em uma área de 16.000m², possuindo 7.000m² de área construída.

A Vitalmar Comércio e Indústria de Pescados Ltda. têm abrangência no mercado nacional atuando em todos os Estados do Brasil.

No ano de 2002, a Empresa Vitalmar Com e Ind. Ltda., conquistou o certificado do SIF (Sistema de Inspeção Federal), passando a integrar o seleto rol de Empresas que atuam no Mercado Europeu.

Evento: 24/09/11

Horário: a partir das 10h (entrega de mudas) às 12h (será o plantio)

Local: VITALMAR (Rua David Adão Schmidt, 620 – Nova Brasília)