Projeto do SINDIPI seleciona profissionais para monitoramento de bordo na frota industrial

Está aberto o processo de seleção de profissionais para quatro vagas de trabalho para projeto de monitoramento de bordo na frota industrial de Santa Catarina. A iniciativa é do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) que contratou a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para a realização do estudo de monitoramento das espécies. As inscrições precisam ser feitas até o dia 09 de março, no site da universidade.

Para participar da seleção os candidatos precisam ter formação acadêmica nas áreas de oceanografia, ciências do mar, ciências biológicas, engenharia de pesca, engenharia ambiental, agronomia, geografia ou áreas afins. Também é necessário possuir experiência em embarques em barcos de pesca ou de pesquisa.

Depois de inscritos, os profissionais deverão participar de um curso de capacitação presencial de cinco dias, que será realizado ainda neste mês no Campus da Univali em Itajaí. Os embarques irão ocorrer até março de 2023 e serão realizados a partir dos municípios de Itajaí ou Navegantes, com previsão de saídas mensais.

Através do projeto de monitoramento de bordo na frota industrial catarinense, o SINDIPI pretende atender a urgente demanda do Setor Pesqueiro por dados atuais e fidedignos sobre as operações de pesca realizadas nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.

projeto