Rastreamento náutico, terrestre e comunicação satelital são soluções ideais para o mercado de pescados

O mercado de pescados movimenta diversos setores da sociedade e, em alguns momentos, sofre influências de órgãos governamentais que buscam regulamentar a atuação de empresas que operam com o fornecimento de um produto que envolve um recurso natural.  Exemplo de normas que existem para controle desse mercado, o PREPS, Programa de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras via Satélite, conduzido pelo Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), com a finalidade de monitoramento, gestão pesqueira e controle das operações de frotas pesqueiras autorizadas, além de busca por melhorias na segurança dos pescadores embarcados.  Com uma trajetória que desenha sua história pelos últimos 50 anos no mercado de pescados, a Comércio e Indústria de Pescados Kowalsky, sediada em Itajaí/SC, é exemplo de empresa pesqueira que atua em acordo com o PREPS. Em suas 12 embarcações, a empresa dispõe de rastreadores náuticos OnixSat, mantendo ligação direta com o MPA.

José Francisco Kowalsky, empresário à frente da empresa, destaca que esse é um produto não só necessário, mas imprescindível para as empresas que atuam com a pesca comercial. “Trata-se de uma norma governamental, pois com esse produto, o MPA pode saber exatamente a área em que estamos pescando, evitando a atuação em regiões proibidas. Além disso, o respeito à lei nos garante subsídio na aquisição de combustível para os barcos, por exemplo, sem contar a garantia de segurança para a tripulação da embarcação”, enfatiza.  A Pescados Kowalsky também utiliza rastreadores OnixSat em sua frota de veículos frigorificados. De acordo com o Sr. Kowalsky, todo o mercado interno para o qual a empresa fornece seus produtos, são abastecidos a partir da distribuição da própria companhia, sem a necessidade de intermediários. Além disso, a empresa também viabiliza comunicação entre suas embarcações e base terrestre a partir de telefones satelitais portáteis da OnixSat, o que demonstra a completa confiança que a Pescados Kowalsky deposita nos produtos e serviços oferecidos pela OnixSat.

Sobre a Comércio e Indústria de Pescados Kowalsky

Empresa brasileira que compete com companhias do mundo todo, exportando peixes frescos e congelados para países de todos continentes. Dentre as variedades que fazem parte de seu portfólio de produtos, destaca-se no fornecimento de atum, sardinha, cavalinha, corvina, dourado do mar, palombeta, tainha, cação e meca. Esta última cultura, com baixíssimo consumo no mercado interno, tem produção voltada quase completamente para exportação.

Para conhecer mais sobre a Comércio e Indústria de Pescados Kowalsky, seus produtos e serviços, acesse: www.kowalsky.com.br

Sobre a OnixSat

A OnixSat oferece produtos e serviços em comunicação via satélite para o setor aéreo, náutico e terrestre. Com sua estrutura de parcerias e relacionamentos com empresas de comunicação aeronáutica, como Inmarsat e SkyWave, a empresa procura atender às necessidades de seus clientes, oferecendo, caso a caso, soluções adequadas.

Mais informações:

www.onixsat.com.br | www.twitter.com/OnixSat | www.facebook.com/onixsat