Release: Sindipi patrocina curso de Pescador Profissional Especializado (PEP)

Sindipi patrocina curso de Pescador Profissional Especializado (PEP)

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) promove juntamente com a Capitania dos Portos de Itajaí, um curso para Pescador Profissional Especializado (PEP). Assim como nos anos anteriores, o Sindipi solicitou junto a Capitania a alteração das datas dos cursos, para que os mesmos fossem realizados nos períodos de defeso, quando os pescadores têm disponibilidade para participar. Entretanto, não foi possível alterar a programação já aprovada pela Marinha, assim, o Sindipi e a Capitania formaram uma parceira para promover um curso extra, que será custeado pelo sindicato patronal.  O curso terá início no dia 04 de abril e será realizado na sede do Ensino Profissional Marítimo (EPM). As 35 vagas foram preenchidas já nos primeiros dias de inscrição, o que levou o Sindipi a solicitar o aumento do número de cursos realizados durante o ano. O sindicato já solicitou também que os demais cursos para aquaviários sejam realizados nos períodos de defeso, como no caso da sardinha que acontece de 1º de novembro a 15 de fevereiro. Essas medidas podem garantir que a demanda do setor pesqueiro por mão de obra especializada seja suprida rapidamente.

Assessoria de Imprensa do Sindipi