Reunião no SINDIPI debate dificuldade de acesso a linhas de crédito para o Setor

Uma reunião organizada pelo Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) na figura do presidente da entidade, Jorge Neves, cobrou do Secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Junior mais facilidade para o acesso à linhas de crédito para a pesca. Em janeiro o governo anunciou a liberação de linhas de crédito para Custeio e Investimento no Setor. No entanto, associados relatam dificuldades para acessar crédito a juros mais baixos em bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Durante o encontro, armadores, representantes da indústria e até pescadores artesanais tiveram a oportunidade de questionar representantes da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) sobre as dificuldades para liberação de crédito.
Além de ouvir as demandas dos profissionais da pesca extrativista, a comitiva da SAP/MAPA também realizou visitas técnicas a indústrias da região para conhecer melhor o Setor.

credito-rural linhas-de-credito mapa sap