Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Reunião sobre legislação referente à captura de iscas aconteceu no SINDIPI

Na útima quarta-feira (06) ocorreu uma reunião na sede do SINDIPI para discutir a legislação referente à captura de iscas-vivas nas praias de Florianópolis. O encontro foi organizado por representantes do município e da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura do Estado, com o objetivo de orientar os armadores sobre a legislação vigente desde 2013.
Durante a reunião, o oceanógrafo da Coordenadoria Técnica do SINDIPI, Luiz Carlos Matsuda, destacou a importância da modalidade de linha vara e isca-viva para a economia catarinense. Ele também apresentou detalhes sobre a operação de pesca da frota, enfatizando que para a captura do bonito-listrado, espécie-alvo dessa modalidade, são utilizados juvenis de pequenos peixes pelágicos, os quais são capturados em áreas costeiras. 
Os temas abordados na reunião serão levados à discussão na Câmara de Vereadores de Florianópolis e apresentados ao prefeito do município. O objetivo é encontrar soluções que atendam às necessidades dos pescadores locais e da frota atuneira de linha/vara e isca-viva.