Reunião sobre possível criação do Parque Nacional do Albardão lota auditório do SINDIPI

Armadores de várias modalidades lotaram o auditório do SINDIPI na tarde de terça-feira (23) para discutir com representantes do ICMBio e CEPSUL a proposta de criação do Parque Nacional do Albardão (RS) que ampliará a área onde a pesca será proibida. A reunião foi híbrida e permitiu a participação de representantes do MMA, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

Estiveram presentes o Gerente Regional Sul (GR5), Walter Steenbock, a Diretora de criação e manejo de unidades de conservação, Iara Vasco e o Coordenador CEPSUL em Itajaí, Luiz Fernando Brutto. Além do presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, e os coordenadores das Câmaras Setoriais da entidade, o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira também fizeram uso da palavra. Os representantes do Setor pesqueiro se mostraram insatisfeitos com a proposta, que reduz substancialmente a região em águas nacionais onde a pesca é permitida.

cepsul icmbio reuniao