Secretário de Estado da Agricultura e Pesca reúne-se com diretores do SINDIPI

Na tarde de ontem (29), os diretores e coordenadores do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) estiveram em reunião com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues. Na ocasião, os representantes do setor apresentaram um panorama da pesca industrial em Santa Catarina e seu potencial de crescimento, mas também, explanaram os desafios e dificuldades existentes. “O secretário ficou muito sensibilizado com os problemas do setor e se comprometeu em auxiliar no agendamento de uma reunião com o governador, para que essas mesmas questões sejam discutidas”, comenta o presidente do SINDIPI, Giovani Monteiro.

Entre as maiores dificuldades do setor, está justamente o incentivo à importação de pescados no estado, que prejudica todos os envolvidos na cadeia produtiva regional como os pescadores, donos de embarcação e principalmente as indústrias de processamento. Para o presidente do SINDIPI, a reunião foi extremamente positiva, “Estamos muito felizes com o apoio demonstrado pelo secretário que se colocou a nossa inteira disposição e abriu as portas da Secretaria ao setor”, afirma.