SETOR PESQUEIRO BRASILEIRO MARCA MAIOR PRESENÇA DOS ULTIMOS ANOS EM FEIRA MUNDIAL EM BRUXELAS

O Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, inaugurou hoje o stand do Brasil na European Seafood, a maior feira mundial de oportunidades comerciais para produtos de pesca e aquicultura. É a mais importante presença brasileira nos vinte anos da história do evento. O pavilhão reservado a oito empresas do setor pesqueiro nacional contem 100 metros quadrados decorados de verde e amarelo, filmes e exposição de peixes frescos. A Seafood termina nesta quarta-feira, dia 26, em Bruxelas.  “O Brasil tem uma vocação natural para alimentar o mundo e feiras como esta não só expõem o setor no estrangeiro, como também sensibilizam os produtores dentro do Brasil”, afirmou a coordenadora Geral de Comercialização da Secretaria de Infraestrutura e Fomento, Mariana Pereira de Mello, representante do MPA no evento.  “Iniciativas como esta também servem para organizar o mercado brasileiro fornecedor, porque quanto mais profissionais formos, mais chances teremos”, disse o Embaixador brasileiro junto ao Reino da Bélgica, Ivan Cannabrava, no  pavilhão do Brasil, esta tarde.