Setor pesqueiro brasileiro marca presença na European Seafood

O Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, inaugurou ontem (24) o stand do Brasil na European Seafood, a maior feira mundial de oportunidades comerciais para produtos de pesca e aquicultura. É a mais importante presença brasileira nos vinte anos da história do evento. O pavilhão reservado a oito empresas do setor pesqueiro nacional contem 100 metros quadrados decorados de verde e amarelo, filmes e exposição de peixes frescos. A Seafood termina nesta quarta-feira, dia 26, em Bruxelas.

“O Brasil tem uma vocação natural para alimentar o mundo, e feiras como esta não só expõem o setor no estrangeiro, como também sensibilizam os produtores dentro do Brasil”, afirmou a coordenadora Geral de Comercialização da Secretaria de Infraestrutura e Fomento, Mariana Pereira de Mello, representante do MPA no evento. “Iniciativas como esta também servem para organizar o mercado brasileiro fornecedor, porque quanto mais profissionais formos, mais chances teremos”, disse o Embaixador brasileiro junto ao Reino da Bélgica, André Amado, no pavilhão do Brasil na tarde de ontem.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta sexta-feira, tempo firme com predomínio de sol na área de pesca. No sábado, presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e noite.

Previsão para hoje (27/04/2012) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de SW a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Tempo firme com predomínio de sol na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de SW a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h, mais intensas entre Florianópolis e Laguna. Ondas de S a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e noite.

Domingo, ventos de NW, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de SE a S de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Condição de chuva na madrugada, com presença de sol no decorrer do dia na área de pesca.

Tendência: Na segunda-feira, presença de sol na área de pesca. Na terça-feira, presença de sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada à noite na área de pesca. Vento de SW/SE com rajadas de 40 a 60km/h, mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de S com picos de 2.0 a 2.5m, mais altos na madrugada de segunda-feira.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, MAR AGITADO. Nesta sexta-feira, tempo firme com predomínio de sol na área de pesca. No sábado, condição de chuva na madrugada e a partir da tarde nas proximidades de Chuí. No restante da área de pesca, presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e noite.

Previsão para hoje (27/04/2012) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de SW a SE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Tempo firme com predomínio de sol na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de SW a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, mais altos na madrugada. Condição de chuva na madrugada e a partir da tarde nas proximidades de Chuí. No restante da área de pesca, presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e noite.

Domingo, ventos de SW, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE a S de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Condição de chuva na madrugada e início da manhã, com presença de sol no decorrer do dia na área de pesca.

Tendência: Na segunda-feira, presença de sol na área de pesca. Na terça-feira, presença de sol na área de pesca, com aumento de nuvens e condição de chuva isolada à noite nas proximidades de Laguna. Vento de SW/S com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de S/SE com picos de 1.5 a 2.0m, diminuindo na terça-feira.

Fonte: Epagri/Ciram