Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

SINDIPI apoia de evento internacional de pesca e economia do mar

A diretoria do SINDIPI tem apoiado a vinda de um evento internacional de pesca e economia do mar para Itajaí. Nesta semana, o presidente da entidade, Agnaldo Hilton dos Santos, a diretora executiva do IFC, Eliana Panty e o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, levaram a proposta ao secretário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Valdir Colatto. 

“Ficamos muito felizes e honrados com a receptividade do secretário para com o SINDIPI. Uma pessoa que não conhece muito o setor, mas que em menos de um mês parece ter anos de trabalho junto à pesca, que tem abraçado a causa”, afirma Agnaldo. 

Gregolin também saiu otimista do encontro. “O secretário nos recebeu muito bem e entende a necessidade de um evento para tratar da pesca e da maricultura e toda a cadeia produtiva e logística”, diz Gregolin. 

Nesta semana o assunto também foi tema de uma reunião entre o presidente do SINDIPI e os secretários de turismo e desenvolvimento econômico de Itajaí, Evandro Neiva e Thiago Morastoni. A escolha de Itajaí para sediar um evento com essa temática é natural, visto que a cidade é hoje o maior polo pesqueiro industrial do país. “A nossa região respira pesca e tem vocação natural para o turismo. Acredito que esse tipo de iniciativa vem para fortalecer a nossa atividade”, afirma o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. 

A intenção é que o evento ocorra no final do primeiro semestre e além da pesca industrial, agregue ainda os setores de maricultura e logística. “Estamos prevendo um Summit com mais de 30 palestrantes especialistas do Setor e uma feira de negócios que vai reunir fornecedores de soluções para toda a cadeia produtiva”, explica Panty.

 

evento sc expomar secretaria-de-agricultura-e-pesca-de-sc