SINDIPI comemora 41 anos de criação

No dia 28 de abril de 1980 foi constituído legalmente, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das indústrias de processamento e beneficiamentos de pescados e dos armadores de pesca industriais da região.

Após 41 anos de trabalho, o SINDIPI é reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela sua organização e contribuição ao Setor Pesqueiro, não por acaso, a região de sua abrangência é considerada o maior polo pesqueiro do País. Sob a bandeira da Pesca Sustentável e Rentável, a entidade realiza diversas ações, como publicações didáticas, pesquisas, cursos, vídeos, entre outros. Bem como, participa ativamente de fóruns, grupos de trabalho e reuniões com todos os atores ligados à pesca industrial.

Quer saber mais sobre a Cadeira Produtiva Pesqueira? Assista nosso vídeo institucional: