SINDIPI conquista o apoio de Sérgio Gobetti na luta pela desoneração da cadeia produtiva

Em reunião com o Secretário Adjunto de Politica Fiscal e Tributária do Ministério da Fazenda, o Presidente Giovani Monteiro garantiu importante ajuda para o pleito.

Na última segunda-feira, dia 21, o Presidente do SINDIPI, Giovani Monteiro, acompanhado do Diretor Fernando Pinto das Neves, reuniu-se com o Presidente da Fiesc , Glauco José Côrte e o Diretor Relações Industriais e Institucionais, Henry Uliano Quaresma. Na ocasião foram apresentadas demandas do setor produtivo catarinense e solicitado o apoio da entidade junto ao Governo Federal para a resolução desses pleitos.

Mostrando total apoio ao setor pesqueiro, o Presidente Glauco José Côrte agendou para o dia seguinte (22/05) uma reunião com Sérgio Gobetti, Secretário Adjunto de Politica Fiscal e Tributária do Ministério da Fazenda. Além dos Presidentes do SINDIPI e da FIESC, Fernando Ferreira, Presidente do CONEPE, também participou do encontro que aconteceu em Brasília.

Os resultados da reunião não poderiam ser mais positivos, o Secretário Sérgio Gobetti, mostrou-se sensível aos problemas do setor pesqueiro em relação à grande carga tributária que reside sobre toda a cadeia produtiva. Sendo assim, Gobetti comprometeu-se em apoiar a desoneração nas folhas de pagamento do setor, um grande passo para a causa pleiteada pelo SINDIPI.