SINDIPI INFORMA: Aberta as inscrições para o curso de Pescador Profissional (POP)

Prezados Associados,

O Município de Itajaí foi contemplado, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), com um curso para a área da pesca, que será ministrado por professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Campus de Itajaí.

O curso é destinado aos pescadores que pretendem adquirir pela primeira vez a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) na categoria de Pescador Profissional (POP), e também para os já embarcados na frota e devidamente registrados no Ministério da Pesca e Aquicultura, que pretendem atualizá-la. A capacitação atende uma demanda crescente por novos pescadores na atividade, a qual nos últimos anos tem sofrido evasão de profissionais.

O curso será ministrado de 22 de abril a 21 de maio e contará com a carga horária de 160 horas, o local ainda será definido. Os alunos, após o término do curso, serão certificados pela Autoridade Marítima.

As inscrições são limitadas para até 30 participantes e devem ser feitas até o dia 07 de abril.

Para se inscrever é necessária a seguinte documentação:
•         Cópia do Histórico Escolar;
•         Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
•         Atestado médico de suficiência física, considerando o aluno esteja apto e com boas condições auditivas e visuais.

•         Cópia da Certidão de Nascimento ou casamento.

Os interessados devem também atentar aos seguintes pré-requisitos:

•         Ser brasileiro nato ou naturalizado, ser maior de idade, ou ter completado 18 anos até o dia da inscrição, nível de escolaridade mínimo do 6º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser feitas nos seguintes locais:
•         Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura (SEPESCA) – Rua Lauro Müller, 236 – Centro;
•         Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Nossa Senhora das Graças – Rua Brusque, 100 – Centro;
•         Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Rua Tijucas, 55 – Centro;
•         Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) – Rua Lauro Müller, 386 – Centro.

Atenciosamente,

Equipe SINDIPI