SINDIPI INFORMA: Procedimentos de Desembarque - Camarões

Prezados Produtores de Camarão,

O Sindicato dos Armadores e Indústrias de Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, vem a presença de vossas senhorias, comunicar que:
a)    Após o início do período de defeso (01 de março de 2014), o desembarque das espécies de camarões será tolerado, anualmente, somente até o segundo dia corrido após o início do defeso, ou seja até o dia 02/03/2014 (domingo).
b)    O Sindipi encaminhou Ofício n°49/2014 a Superintendência do IBAMA/SC, solicitando prorrogação no prazo de desembarque das espécies de camarões, entretanto o pedido foi indeferido (Ofício IBAMA/SC n° 0206.000177/2014-57 - anexo).

c)     Diante disso, orientamos que os desembarques sejam antecipados, afim de evitar quaisquer problemas com os órgãos de fiscalização.
A coordenadoria técnica do SINDIPI coloca-se a disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.

Cordialmente,

Michele Beatrice Anacleto