SINDIPI presente no lançamento do Calendário Comemorativo 60 anos Univali

Aconteceu na noite desta quinta-feira (21) o lançamento do calendário comemorativo dos 60 anos da Univali. Com grande atuação em pesquisas também em oceanografia, a Univali tem sido parceira do SINDIPI ao longo dos anos. No jantar de lançamento do calendário, o secretário Jorge Neves esteve presente, representando o Sindicato. Neste ano a universidade completa 60 anos.

Em 2023 a Univali recebeu nota máxima no processo de recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC). O processo levou em consideração critérios como ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização, responsabilidade social, gestão, corpo docente, além do planejamento, desenvolvimento institucional, infraestrutura e políticas acadêmicas.

Foi também por meio destes indicadores que a instituição figurou na lista das melhores universidades da América Latina no QS Latin America University Rankings e no Times Higher Education. A Univali é também uma das 200 melhores universidades da América Latina em presença acadêmica na internet, de acordo com a 20ª edição do Webometrics Ranking of World Universities.

No ano passado a Univali teve ainda 64 cursos de graduação classificados entre os melhores do Brasil no Guia da Faculdade Estadão, foi considerada a melhor universidade não pública de Santa Catarina no quesito Ensino no Ranking de Faculdades da Folha de São Paulo, além de ter conquistado a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).