SITIPI, SITRAPESCA E SINDIPI discutem possível greve do setor pesqueiro

Reuniram-se agora a tarde na sede do SINDIPI, o presidente do SITIPI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Pesca de Itajaí, Jutacy Leite, o presidente do SITRAPESCA (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina) Manoel Xavier de Maria e o vice-presidente do SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Fernando Pinto das Neves. A pauta foi as estratégias e ações que serão utilizadas para normalizar a atividade de processamento do pescado nacional nas indústrias catarinenses, caso as negociações interministeriais entre os Ministérios da Pesca e Agricultura não surtam efeito a curto prazo, tendo em vista os esforços feitos pelo ministro Eduardo Lopes, para resolver as restrições impostas pela equipe técnica do MAPA às indústrias catarinenses.  Entre as ações discutidas, a prioritária é o bloqueio da Barra do Porto de Itajaí por tempo indeterminado, até que as demandas do setor sejam plenamente solucionadas.