Ventos ganham força e Marinha emite novo alerta para Tempestade Tropical

A Marinha do Brasil emitiu um comunicado no qual informa que: em virtude da intensificação dos ventos associados e da manutenção da sua estrutura térmica vertical, a Depressão Tropical passou à categoria de Tempestade Tropical, sendo denominada “Akará” (espécie de peixe, em Tupi), conforme critério estabelecido nas Normas da Autoridade Marítima para Meteorologia Marítima (NORMAM-701).

O sistema permanece atuando em alto mar, com centro na posição 30ºS 042,5ºW, a aproximadamente 350 milhas náuticas (650 km) a sudeste da cidade de Florianópolis (SC), com deslocamento para o sul. A atuação desse sistema meteorológico poderá causar ventos de até 45 nós (85 km/h), principalmente nos setores leste e sul, e ondas de até 5,0 metros no entorno do ciclone, até a manhã do dia 22 de fevereiro. Devido à distância significativa da costa, até o momento, não há previsão de condições de mau tempo para a região litorânea dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor AQUI.

marinha-do-brasil