ZONTA ANUNCIA COMISSÃO PERMANENTE DE AQUICULTURA E PESCA

Ao chegar de Brasília nesta quinta-feira 03, deputado Zonta trouxe uma boa notícia  para os pescadores: confirmou que deu entrada no Projeto de Decreto Legislativo 29/2011, para criar a Comissão Permanente de Aquicultura e Pesca na Câmara Federal. Deputado Zonta faz parte da recém-criada Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca, como vice-presidente. “Para o setor é importantíssimo”, defende Zonta.  Segundo ele, os milhares de trabalhadores do setor, pescadores artesanais ou familiares, a pesca em si, merecem, dentro do Congresso, ter um espaço mais adequado pela sua importância, pela expectativa futura, pra poder “brigar” mais, inclusive com fundamento técnico de Comissão Permanente, para os avanços que precisam ser propiciados à aqüicultura e pesca brasileira. - Então, quero comunicar de dei entrada neste projeto, e esperamos que tramite com rapidez. Já tem o aval da própria Ministra da Pesca e Aqüicultura, Ideli Salvati, e isso vai facilitar o entendimento para que a “casa” decida criar esta Comissão Permanente – disse solenemente.

Fonte: Assessoria de Comunicação