Nesta quarta-feira (19/08) aconteceu o I Webinar da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para desenvolvimento Sustentável. No Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), implementou o Programa Ciência no Mar, que visa promover a gestão do conhecimento para o uso e exploração sustentável dos recursos do mar. Este Programa se insere no contexto Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável para o período entre os anos de 2021 à 2030.

No evento os participantes foram nivelados sobre o estado atual do Planejamento Global e os resultados do Workshop Regional do Atlântico Sul em relação aos 7 resultados esperados para a Década do Oceano, que serão a base para as oficinas subnacionais que ocorrerão no Brasil entre agosto e novembro. O Webinar, contou com a participação de setores público e privado. Para saber mais acesse: http://decada.ciencianomar.mctic.gov.br

coordenadoria-tecnica evento