Reunião da Comissão SINDIPI e OPRAS

Foi realizada no dia de hoje (03), a primeira reunião da Comissão SINDIPI e OPRAS (Argentina) para discutir a agenda de trabalhos em 2020. Estavam presentes na ocasião, o presidente do Sindicato, Jorge Neves, o presidente da Organização para Proteção de Recursos Pesqueiros no Atlântico Sul (OPRAS), Alan Mackern o diretor executivo da Organização, Eduardo Pucci, a secretária executiva do SINDIPI, Mirian Cella, o subgerente, Sérgio Eduardo Feller e a oceanógrafa da Coordenadoria Técnica, Sabrina de Oliveira.

O Acordo de Cooperação entre as entidades foi assinado em 03 de dezembro de 2019 e já previa a criação de uma Comissão Privada Técnica e Bilateral que trabalhará em vários sentidos, mas principalmente, na elaboração, implementação e reconhecimento em nível oficial e internacional, de um Ato Regulatório que inclua ferramentas e mecanismos efetivos para a explotação dos recursos vivos do alto mar no Atlântico Sudoeste, garantindo a conservação e sustentabilidade dos mesmos.

reuniao