Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Captura de isca-viva nas praias de Florianópolis é tema de reunião no SINDIPI

O que prevê a legislação sobre a captura de iscas-viva nas praias de Florianópolis é o tema de uma reunião agendada para esta quarta-feira, dia 06 de março, a partir das 10 horas, na sede do SINDIPI, em Itajaí. O encontro é organizado por representantes do município de Florianópolis e da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura do Estado, que estarão orientando os armadores sobre a legislação aplicável. 

A prática ilegal de “iscar” na beira das praias tem sido flagrada por turistas e moradores da capital catarinense. 

Na reunião agendada para esta quarta-feira (06) estarão presentes: Adriano Roberto Weickert, subsecretário de pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, Fernanda Santos Amorim, médica veterinária da Subsecretaria de Pesca, Claudinei Lopes, assistente administrativo, pescador e presidente da Associação de Arrasto de Praia do estado de Santa Catarina e Tiago Frigo, Secretário-executivo de Aquicultura e Pesca de SC. 

Na última semana, Frigo e o assessor Marcelo Nome estiveram no SINDIPI para tratar deste e de outros temas do Setor Pesqueiro e foram recebidos pelo oceanógrafo da Coordenadoria Técnica, Luiz Carlos Matsuda. 

fiscalizacao governo-de-santa-catarina linha-vara-isca-viva