Comitiva do MPA faz visita técnica à indústrias de pesca da região

O secretário nacional da pesca industrial, Expedito Netto, e a equipe da coordenadoria de ordenamento pesqueiro do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), conheceram parte do parque industrial pesqueiro da região durante toda a quinta-feira (18). A visita foi conduzida pelo presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos, e pela equipe técnica da entidade.

Além de Expedito, estavam ainda na comitiva o superintendente federal da pesca em SC Delcy Batista, o secretário executivo da pesca em SC, Thiago Frigo e as Coordenadoras de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva do MPA, Sandra Souza e Mariana Lobato.

Durante a manhã o grupo conheceu o trabalho desenvolvido na Costa Sul Pescados e também na Camil Alimentos, ambas no município de Navegantes. Já à tarde, a comitiva acompanhou os trabalhos na Pescados Itacolomi Rio e Mar, indústria especializada em camarão rosa, que fica no município de Balneário Piçarras. No final do dia os técnicos conheceram ainda algumas embarcações das modalidades de cardume associado, cerco e emalhe. No cais, o secretário pode conversar com alguns armadores associados ao SINDIPI. “É de suma importância que tanto o secretário, quanto toda a equipe do Ministério conheçam a realidade do nosso Setor. Não apenas as nossas demandas, mas a grandeza das nossas indústrias e o excelente trabalho dos nossos armadores”, ressalta o presidente do SINDIPI.

industria mpa